04/07/2017

Confira o tamanho de cada raça

Cães de pequeno porte chegam até os 10kg e medem até 40cm (das patas até os ombros). São cães que não exigem muito espaço, podem morar num apartamento ou num sobrado sem quintal, por exemplo. Mas não exclusivamente, claro, eles também adoram espaço para brincar. Seu tamanho pequeno também facilita as atividades como passeio, banho e tosa.

Nós trabalhamos com três raças: Yorkshire, Maltês e Spitz Alemão. Vamos falar um pouco sobre os três:

Yorkshire: Extremamente dócil e carinhoso com seus donos, o Yorkshire pode ser um tanto temperamental com pessoas desconhecidas. Dono de uma longa pelagem, precisa de escovações diárias – no entanto, seu nível de atividade é baixo, dispensando exercícios físicos constantes. Temperamental, pode se tornar um cachorro que late muito se não for treinado, e lida melhor com pessoas do que com outros animais.

Maltês: Quebrando a “regra” de que cães menores não precisam de muitos exercícios, o Maltês é um cachorro extremamente ativo e agitado que, ao contrário de boa parte das raças de pequeno porte, necessita de atividades físicas constantes para se manter saudável e feliz. Muito companheiro e sempre disposto a brincar e dar carinho, o cachorro desta raça necessita de bastante atenção para não se tornar triste ou entediado. Caracterizada por uma pelagem comprida, branca e lisa, a raça também exige a escovação constante (de preferência, diária) de seu pêlos para evitar o acúmulo de sujeira e o aparecimento de problemas de pele.

Spitz Alemão: Bastante ativo e facilmente sociável, o Spitz Alemão é um animal que pode servir de maneira eficiente como cão de guarda e, embora seu pequeno porte não seja capaz de defender as mais diversas ameaça, seus latidos altos podem ajudar bastante a prevenir situações de perigo, alertando seus proprietários sobre quaisquer suspeitas que possa ter em relação à pessoas desconhecidas.

Fonte: Cachorro Gato